Óleo de coco

by - quinta-feira, setembro 17, 2015

Ultimamente tenho testado várias coisas para pele, e uma delas é o óleo de coco. 


 Queridinho das celebridades, como Candice Swanepoel, Suki Waterhouse, Yasmin Brunet, Miranda Kerr, o óleo de coco é maravilhoso não somente para hidratar a pele - ele tem várias maneiras de ser utilizado, e vou mostrar para vocês os benefícios do óleo de coco:



1 - Hidratar a pele: por ser um óleo, ele penetra mais fácil na pele, atingindo camadas que hidratantes normais não conseguem. Além disso, o cheirinho é ótimo! Eu uso assim: pego um punhadinho do óleo, esfrego nas mãos e passe no rosto. Você pode dormir com ele aplicado, já que durante a noite é o melhor momento de hidratar a pele (mas aí o travesseiro fica um pouco sujo haha), ou como uma potente máscara de hidratação. Deixando por 20 minutos e depois lavando com sabonete facial.

2 - Para remover a maquiagem: ele é ótimo para remover maquiagem à prova d'água. Normalmente eu tenho muita alergia a demaquilantes para os olhos, mas o óleo de coco não arde e "derrete" qualquer máscara de cílios. Pode passar também no restante do rosto, pois além de demaquilar vai te dar hidratação. Lauren Conrad, que também ama o óleo de coco, deu a dica de deixar um pouco nos cílios, para fortalecer.

3 -  Para hidratar o cabelo: aqui vale a mesma coisa do rosto: ele penetra em camadas que outros cremes e máscaras não conseguem. Usei assim: com os cabelos úmidos, passei nas pontas e deixei por uns 5 minutos, depois lavei normalmente e condicionei. Funciona também para você potencializar sua máscara, misturando os dois, mas ainda não testei.



4 - Como bactericida: esse é ótimo para limpar muuito bem a pele! O óleo de coco tem agentes bactericidas, que irão deixar sua pele limpinha e cicatrizada. Mas essa dica é a longo prazo, tem que testar por bastante tempo para comprovar as manchas indo embora.

5 - Para clarear os dentes: dizem que é maravilhoso para deixá-los bem limpos, e até mesmo para melhorar o hálito, mas ainda não testei. Quero logo fazer!

6 - Como calmante em queimaduras do sol: abusou da praia e agora está toda queimada? O óleo de coco é como um calmante para queimaduras. Passe nas áreas queimadas e sentirá um verdadeiro alívio.


7 - Para facilitar a depilação: por ser bactericida, o óleo de coco vai prevenir possíveis pelos encravados, além de amaciar os pelos antes de passar a lâmina.

Tá bom pra vocês ou querem mais? Ok, lá vai: você também pode usá-lo na comida! Miranda Kerr e Gisele Bundchen são fascinadas pelo óleo de coco na cozinha, usando em saladas e como óleo vegetal mesmo. Ele também é usado nas comidas asiáticas, caribenhas e indianas, por suportar bem as altas temperaturas sem oxidar.

O meu óleo de coco é da marca Copra. Comprei em uma casa de produtos naturais e paguei R$21,90. Preço ótimo porque vai durar uma vida!



Vocês usam o óleo de coco? Gostam? Beijos!

Nos encontre nas redes sociais:
         Facebook Twitter - Instagram 









You May Also Like

1 comentários

  1. Sou apaixonada por óleo de coco! Comprei o meu no começo do ano e quase não usei porque usava só para o cabelo, mas quando vi que dava para usar na pele comecei a usar e a hidratação dele é maravilhosa! Nunca usei para tirar maquiagem, mas todo mundo fala que é ótimo mesmo. Já para comida, meu irmão às vezes come mas não faz uma cara que é muito bom hahaha! Mas fazendo bem, de vez em quando, que mal tem?
    Beijos! ;)

    ResponderExcluir