Resenha: A desconhecida - Peter Swanson

by - quinta-feira, dezembro 03, 2015





Sinopse: Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece cheio de mentiras. Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?








A primeira coisa que notei no livro A desconhecida, de Peter Swanson, foi a similaridade com as capas dos livros de Gillian Flynn. Adoro thrillers e o livro me despertou a curiosidade, portanto fiquei doida para ler esse lançamento de novembro da editora Novo Conceito. 

A desconhecida gira em torno da vida de George Foss, um homem lá pelos seus 40 que tem uma vida comum, trabalhando em uma revista e tendo encontros casuais com Irene, uma mulher que já foi sua namorada, mas que agora é apenas uma amiga com benefícios. Numa noite desses encontros com Irene, o amor de George Foss retorna para assombrá-lo: Liana Decter, sua primeira namorada. 

Liana, desde o primeiro contato, parece ser estranha e uma verdadeira causadora de problemas. No passado, fingiu ter se suicidado para fugir de problemas, e hoje carrega vários outros para a vida de George. Ela precisa de ajuda, e ele parece ser a única pessoa capaz de fazer seus problemas sumirem. 

O livro carrega menos suspense e revelações do que eu imaginei que teria, por isso fiquei um pouco decepcionada. A história é muito boa e poderia ter sido melhor explorada, mas seu desenrolar não surpreendeu, apesar de ter sido construído de forma bem amarrada. Quem gosta dos thrillers de Gillian Flynn pode acabar achando A desconhecida um pouco fraco.

De todo, é um livro construído através de memórias, mentiras e trapaças. Liana Decter é aquelas personagens de dar raiva, e por vezes George também, porque desde seus 18 anos sabia que ela era encrenca e mesmo assim aceitou ajudá-la, sabendo que uma grande confusão iria cair sobre sua vida.

Para quem começou a ler thrillers agora, A desconhecia é uma boa pedida. Quem gosta de algo mais profundo talvez sinta que o livro não carregue tantas descobertas e reviravoltas.

Alguém aí já leu?

Nos encontre nas redes sociais:

         Facebook Twitter - Instagram 

You May Also Like

2 comentários

  1. Assim como você, logo que vi a capa me interessei, mas as expectativas sumiram logo que vi que era da Novo Conceito. Essa editora sempre pega livros leves, nunca vi nada muito tenebroso vindo dela. E acho que eu também não ia gostar muito não :/ mas ficou ótima sua resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Café Forte", vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. AMOOOOO livros assim carregados de muito suspense.
    Adorei a resenha, fiquei muito curiosa e instigada a ler, vou procurar mais no skoob.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir