Resenha: A Mediadora - Lembrança - Meg Cabot

by - domingo, agosto 28, 2016


Sinopse: Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz. Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa...


Bem, basicamente cresci lendo A Mediadora, de Meg Cabot. Durante toda minha adolescência ela foi minha autora preferida, e essa série me marcou muito, tornando-se uma de minhas favoritas. Com isso, veio o receio. Será que após tantos anos desde o último livro eu ainda iria gostar dos personagens?

A história de Lembrança gira em torno de Suzannah, que tenta ajudar uma criança fantasma a fazer a passagem. Só que não será nada fácil, pois essa menininha fica tentando matá-la todo tempo. Além disso, Paul está chantageando Suze para que ela durma com ele, caso contrário demolirá a casa onde Jesse foi morto. Ah, e para completar, Suzannah e Jesse estão tentando se casar.

Lembrança é o sétimo - e pelo jeito o último mesmo - livro da série A Mediadora. Nesse livro vários personagens voltam à tona, como o Paul Slater, que me irritou muito no percorrer da saga. Arrogante, machista e tudo que há de ruim em um só personagem. Mas também o bondoso e lindo Jesse, que com certeza foi a paixonite de toda leitora de Meg Cabot. Foi ótimo rever os personagens que tanto ajudaram a Suzannah com os fantasmas. Aliás, já nem me lembrava a quantidade de palavrão que essa menina falava haha. 

Foi ótimo poder matar a saudade dessa história tão cheia de ação, romance e cenas engraçadas. Apesar de não shippar como antes Jesse e Suze, fiquei feliz por eles no final do livro. Mas, com certeza, o que mais amei foi o suspense envolvendo essa criança fantasma. Meg sabe criar uma atmosfera de ação como ninguém, mesmo num livro YA.   

Além disso, a autora nos joga várias informações e personagens novos, que aposto que virarão um spin-off! Bem, pelo menos eu adoraria que virasse. 

Fico feliz pelo final do livro. Se fosse na época da minha adolescência, teria amado ainda mais! Alguém aí já leu? O que acharam do livro?

Nos encontre nas redes sociais:
         Facebook Twitter - Instagram 




You May Also Like

2 comentários

  1. Genteeee! Como assim novo livro da Mediadora? Essa saga com certeza me marou muito e está entre os melhores livros da Meg... Estava com saudades, pensei até em reler os antigos, mas o receio de perder o encanto era muito grande. Adorei saber que é bom, lerei logo.
    Beijinhooos

    ResponderExcluir