Resenha: As letras do amor - Paula Ottoni

by - quinta-feira, setembro 15, 2016


Sinopse: Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.


As Letras do amor é o mais novo romance de Paula Ottoni, autora nacional. Publicado pelo selo Novas Páginas, da editora Novo Conceito, esse livro logo me conquistou pela capa, pois já nos dá uma ideia da proposta do livro: um triângulo amoroso em Roma! 

O livro conta a história de Bianca e de sua mudança para a Itália. Como seu namorado, Miguel, está ajudando o pai a expandir os negócios, convida Bianca a ir com ele para Roma. Ela, sem nem hesitar, aceita, pois sua família está desmoronando e tudo que ela quer é fugir. O plano parece perfeito, não fosse por um detalhe: ao chegar lá, Miguel mostra sua verdadeira face e Enzo, seu melhor amigo, desperta sentimentos em Bianca. 

Quem acompanha o blog sabe do nosso ~trauma~ com romances apressados, onde a personagem já diz "eu te amo" antes mesmo da dedicatória do autor haha. Brincadeiras à parte, isso foi o que mais me encantou no livro As Letras do amor. Paula soube dosar certinho o romance, não apressou as coisas e tudo aconteceu naturalmente, sem forçar a barra e sem melação.
Bianca é uma personagem fácil de se identificar. Tem dúvidas, problemas com os pais, e muitas vezes comete erros, como qualquer ser humano. Miguel é o típico machista, logo de cara você percebe que a relação dos dois não tem futuro. Já Enzo é um garoto doce, tímido, e o mais importante: respeita as mulheres.

A escrita de Paula Ottoni é leve e ao mesmo tempo detalhada, sem ficar cansativa. Os capítulos são curtos, o que ajuda bastante no ritmo da leitura, que simplesmente flui. Adorei acompanhar Bianca em sua aventura pela Itália. Toda hora me pegava imaginando cenários, comidas, e também desejando conhecer a Itália o mais rápido possível, como descendente de italiana que sou. 

Gostei muito do livro e tem tudo que um bom romance precisa! Leveza, cenários inspiradores e, é claro, música. Cada capítulo tem duas sugestões de playlist para ouvir enquanto lê. Legal, né?

Gostaram da resenha? Deixem suas opiniões nos comentários!

Nos encontre nas redes sociais:
         Facebook Twitter - Instagram 




You May Also Like

1 comentários