Resenha: Livro Pipocando - Rolandinho e Bruno Bock

by - domingo, setembro 04, 2016


Sinopse: Rolandinho e Bruno Bock compartilham, por meio do relato de suas histórias, os tropeços e acertos que levaram o Pipocando a alcançar marcas incríveis – 140 milhões de visualizações e mais de 1,7 milhão de inscritos, transformando-o no maior canal de cinema da América Latina – desde a criação dos primeiros projetos fracassados até o desafio de gerenciar e motivar uma equipe competente. Recheado de segredos, experiências e histórias hilárias, este livro pretende mostrar que o sucesso vem, na maioria das vezes, para quem tem coragem e disposição de sobra – claro, se você tiver café, também ajuda.


 Pipocando é um dos únicos livros de youtubers que senti vontade de ler. Isso porque promete conteúdo e dicas para iniciantes no Youtube, além de cases de sucesso de Rolandinho e Bruno Bock. 
Os dois contam um pouco de suas jornadas para conseguir atingir 1,7 milhões de inscritos em seu canal no Youtube, que se chama Pipocando. Também criaram a própria loja virtual e fecharam anúncios publicitários com várias empresas. Ambos abriram mão de estabilidade, "carreira" aceita pela sociedade e tiveram - e ainda têm! - que virar muitas e muitas noites para publicarem vídeos cheios de conteúdo e com qualidade. 

O mais chocante é que eles têm uma empresa com vários funcionários, entre eles roteiristas, editores, produtores de som e até mesmo maquiador! Achei muito legal, pois quem está assistindo ao canal nunca imagina que há tanto trabalho para subir um único vídeo. Bruno e Rolandinho também têm reuniões semanais para discutir pauta, erros de edição e muito mais! Imagina o trabalhão que deve dar publicando 1 vídeo por dia.  

Achei as dicas bem válidas para quem está iniciando o canal no Youtube. Eles montaram uma espécie de guia de sobrevivência que com certeza ajudará muito os futuros youtubers. Sugestões de como melhor o áudio, a iluminação, e a ambientação dos vídeos estão inclusos nesse guia.

Alguém aí já leu? Tem vontade de ler? Conta pra gente nos comentários!


Nos encontre nas redes sociais:
         Facebook Twitter - Instagram 


You May Also Like

0 comentários