Resenha: O Filho de Netuno - Rick Riordan

by - quarta-feira, fevereiro 15, 2017

Sinopse: A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth. Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.

Como já havia dito para vocês, não demorou muito para sair a resenha do segundo volume da nova série de Rick Riordan, O Filho de Netuno. Claro que nos primeiros capítulos, batalhas e muitas cenas de ações já invadem a mente do leitor. Nessa história, finalmente Percy Jackson aparece e descobrimos onde ele estava nesse tempo todo. Gostei muito de reencontrar o Percy e ver que suas qualidades ainda continuam. Sua lealdade com os amigos, sua coragem e determinação. 
Eu fiquei muito surpresa em ver o lado romano dos deuses, assim como cada detalhe do acampamento Júpiter e os semi-deuses de lá. No começo fiquei um pouco confusa, pois conheço mais sobre a mitologia grega, mas adorei conhecer mais a fundo a mitologia romana. Achei essa junção que o autor fez genial. 

Os novos amigos de Percy, Hazel e Frank, cativam o leitor desde a primeira página, e logo você quer descobrir a todo o custo o que os dois escondem. Me diverti muito com os três amigos, cada um possui uma qualidade e um poder incrível! Não vou contar para não soltar spoilers, mas estou louca para ver o encontro dos personagens de O herói Perdido e O Filho de Netuno. 

Li em algumas resenhas que as pessoas acharam a metade final do livro bem melhor que o começo, e também achei isso! No final não conseguimos parar de ler, pois diversos segredos são revelados. Mal posso esperar para ler toda a saga e fazer a resenha aqui no blog! Não canso de falar que Rick Riordan é um dos meus autores preferidos, e a Netflix com certeza deveria fazer uma série sobre alguma saga dos livros de Rick. 



You May Also Like

0 comentários