Resenha: Uma carta de amor - Nicholas Sparks

by - quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Sinopse: Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.


Sou fã assumida dos livros do Nicholas Sparks. Por incrível que pareça, ainda não tinha lido Uma carta de amor, que foi lançado em 1998 nos Estados Unidos. Amei essa nova capa que a editora Arqueiro fez, acho que combinou bastante com a história.

Theresa é uma personagem fácil de se identificar. Mãe solteira, com uma carreira super legal (ela tem uma coluna sobre pais e filhos no jornal), bonita e corajosa. Afinal, quem em sã consciência iria atrás do cara que escreveu a carta na garrafa? Garrett, então, nem se fala. Carrega uma dor imensa por ter perdido o amor de sua vida, Catherine, e tenta se curar escrevendo cartas, colocando-as em garrafas e jogando ao mar. 

Amei a forma como o romance foi construído, não achei apressado/forçado. Os dois combinam muito bem. O pai do Garrett é outro personagem que adorei, simpático e de bom coração. Nicholas Sparks tem uma forma de cativar as pessoas, é impressionante. É difícil eu não gostar de um livro dele, o cara tem o dom!

De alguma forma, nas últimas páginas do livro eu chorava a ponto de soluçar e simplesmente não conseguia parar! O romance dos personagens me envolveu de tal forma que não podia aceitar o final do livro. Doeu, e confesso que ainda dói quando me lembro. Mas fazer o quê, a gente já sabe disso no momento em que lê Nicholas Sparks no título do livro.

Ainda não tomei coragem para assistir ao filme, que conta com Robin Wright no elenco. Deixo para vocês o trailer:


Resumindo, Uma carta de amor se tornou um dos meus livros preferidos do Nicholas Sparks! Amei e recomendo muito a leitura!

Nos encontre nas redes sociais:

         Facebook Twitter Instagram 

You May Also Like

0 comentários