Resenha: Sempre haverá você - Heather Butler

by - terça-feira, março 28, 2017

Sinopse: A mãe do George e do Theo é genial. Ela conta histórias incríveis, acena mais rápido do que qualquer pessoa do planeta e, o mais importante, foi ela que sugeriu que eles adotassem um cachorro porcalhão chamado Goffo. Os meninos acham que ela é invencível. Mas eles estão errados. Porque a mamãe está doente. E cabe ao George e ao Theo fazer a mamãe continuar sorrindo. O que, muito provavelmente, vai envolver galochas, tortas de carne e a participação do Goffo no Concurso de Talento Animal... Agora que a mamãe ficou doente, está cada vez mais difícil sorrir e inventar versos com o Theo. Sempre haverá você conta sobre uma família diferente da sua, mas um pouquinho parecida. E de um menino que está aprendendo algumas coisas. Você quer ser amigo dele?

Comecei o livro sem grandes expectativas. A capa é fofa, mas a sinopse me parece uma história que já li - ou vi, no caso de filmes - mil vezes. E foi exatamente o que aconteceu.

Narrado em primeira pessoa por George, Sempre haverá você conta a história de uma família que precisa aprender a lidar com câncer. Isso porque a mãe de George e Theo foi diagnosticada com a doença.
No livro, descobrimos como é a rotina dessa família, como George se comporta na escola, e também como percebe o mundo e suas injustiças. Vemos, também, como é importante os amigos e familiares estarem presente na vida dos irmãos George e Theo, para que não sofram tanto com a doença da mãe. 

Na sinopse, pensamos que os dois vão fazer coisas incríveis para que a mãe se lembre. Eles até fazem suas peripécias, mas não é nada do outro mundo. Ainda bem que comecei sem expectativas, porque o livro não me cativou. O cachorro, que parece ser a estrela da história, foi o que menos participou. Talvez pela capa a gente pense que vai ser um Marley e eu, mas é bem ao contrário.

Os pontos positivos da leitura foram a fluidez e a narração: li de uma vez só. Sobre a narração, George torna o livro fofo, mesmo que a história seja um clichê. Se você deseja uma leitura rápida e sem muitas descobertas e reviravoltas, só mesmo para passar o tempo, recomendo. Agora, se você quer algo mais profundo e diferente, sugiro procurar outros livros.


Alguém aí já leu?

Nos encontre nas redes sociais:

         Facebook Twitter Instagram 

You May Also Like

0 comentários