Resenha: Eu e você no fim do mundo - Siobhan Vivian

by - terça-feira, março 28, 2017


Sinopse: Enquanto alguns se preocupam com o presente, fazem planos para o futuro, passam os dias empacotando suas coisas para mudar de cidade, Keeley e seus colegas do ensino médio decidem aproveitar ao máximo o tempo que ainda têm juntos em Aberdeen. Para ela, o momento é perfeito para fazer seu sonho se tornar realidade: se declarar para o garoto que sempre amou, Jesse Ford. A vida de Keeley está prestes a virar de cabeça para baixo, e a sensação de que não há nada a perder é perfeita para dar a ela a coragem de fazer o que normalmente não faria. Ou falar o que não falaria. E o risco quase sempre vale a recompensa. Quase sempre. Pode ser que seja o fim de Aberdeen, mas certamente é o começo da história de Keeley. Talvez nada tome o rumo esperado. Ou quem sabe tudo se encaixe para sempre. Seja como for, há coisas que só sobrevivem na memória – seja uma cidade ou um primeiro amor.

Já tinha lido outras obras de Siobhan Vivian, mas ainda não tinham sido aquelaaa coisa, sabem? Agora que está com a Intrínseca, pensei em dar outra chance. Amei a capa de Eu e você no fim do mundo! Tem partes holográficas, e achei que ficou bem diferente. Nem parece YA. 

O livro conta a história de Keeley. Ela mora em uma cidade chamada Aberdeen, que basicamente está sendo inundada por conta de um governo corrupto. Nessa vibe de último ano do ensino médio + "fim do mundo", Keeley se sente mais corajosa do que nunca para declarar seu amor por Jesse Ford. Mas já vou preparando o terreno: o garoto é um verdadeiro babaca. Pega todas, vai e vem, só quer saber de farrear. O típico boy lixo. 

Keeley também precisa enfrentar vários desafios: o pai desempregado, que está lutando contra os governantes e a polícia, fazendo todos a olharem torto; a amizade com a melhor amiga enfrentando sérios problemas; e ainda a falta de dinheiro, que a obriga trabalhar com o filho do policial, que parece odiá-la com todas as forças. Outro ponto a destacar é como ela comete erros, e como tenta consertá-los. Isso mostra amadurecimento e adoro ver isso em livros, ainda mais em YA, que "formam" adolescentes no mundo todo.  

Nos EUA eles lançaram o livro com outra capa, achei bem mais jovem e muuuito mais apaixonante, vejam:


O livro é cheio de reviravoltas. Quando você pensa que já sabe o que vai acontecer, a autora cria algo completamente diferente e inesperado. O que mais me tocou na história foi o ponto da amizade. Mesmo conhecendo a melhor amiga há anos, essa amizade vai sumindo, se apagando com o tempo. E ambas vão amadurecendo, crescendo, só que infelizmente para lados opostos. É algo que eu me identifiquei bastante, e foi isso que me ganhou na história. Mostra que não importa há quanto tempo você conhece uma pessoa, ou como acredita que a amizade vai durar para sempre - às vezes ela simplesmente acaba, sem nenhuma explicação. E o melhor a fazer é seguir em frente.

Nos encontre nas redes sociais:

         Facebook Twitter Instagram 
  

You May Also Like

0 comentários