Resenha: A Quinta Onda - Rick Yancey

by - quarta-feira, maio 03, 2017

Sinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!

Por mais que não goste de fazer isso, dessa vez acabei assistindo ao filme antes de ler o livro. O filme estreou ano passado, e só depois fiquei sabendo que foi baseado em uma obra. O blog conseguiu parceria com a editora Fundamento, então decidi finalmente ler A Quinta Onda

O livro é dividido em capítulos e em cada um deles o ponto de vista de um personagem é mostrado ao leitor. Achei isso super legal, pois acaba a cena em uma parte muito boa, e na página seguinte já estamos lendo sobre outro personagem, então o leitor fica instigado a ler cada vez mais.


Cassie é uma personagem durona, mas que tem seus momentos de fraqueza, afinal tem que sobreviver sozinha a invasão dos alienígenas e ainda resgatar o seu irmão. Gostei muito dela, de sua força de vontade para ficar viva e descobrir o que está acontecendo com o mundo. 

Evan Walker é o típico cara gato misterioso presente na história. Esconde segredos de Cassie, mas está sempre ao seu lado para enfrentar o pior. Ou será que isso é o que ele quer mostrar? 


O filme é muito eletrizante, e fiquei bem feliz em perceber que o livro é exatamente assim também! Você não consegue largar até que todas as perguntas sejam respondidas. No final da obra há grandes reviravoltas e surpresas, deixando a leitura ainda mais prazerosa. Sem mencionar as cenas de ação e luta, nas quais é impossível soltar o livro.

Mal posso esperar para começar a ler o segundo volume, "O mar infinito"! Para quem não sabe "A Quinta Onda" faz parte de uma trilogia! Todos já foram publicados aqui no Brasil pela editora Fundamento. 

Confira o trailer do filme:



Espero que gostem!



You May Also Like

0 comentários