Resenha: O Sol Também é Uma Estrela - Nicola Yoon

by - quarta-feira, maio 03, 2017


Sinopse: Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história. Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois. O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

Estava super animada para ler O Sol também é uma estrela, segundo livro da autora Nicola Yoon. Já fiz resenha do outro livro da autora, clique AQUI para ler. A capa é maravilhosa, criada pela artista Dominique Falla! Tem até um vídeo que mostram todo esse processo, vale a pena assistir, clique aqui

O Sol também é uma estrela tem uma fluidez incrível, os capítulos são curtos, e cada um narrado por um personagem, ora Natasha, ora Daniel. E o mais legal de tudo é que personagens aleatórios também contam sua história, como alguém que está passando na rua e os vê, ou como a moça que trabalha no aeroporto e acaba sendo salva pela Natasha.


Vou confessar que me decepcionei um pouco com essa leitura. Isso porque o romance dos dois foi rápido demais, artificial demais. Entendo que a intenção da autora foi criar uma paixão em apenas um dia, mas sabe quando você pensa: "aham, até parece?" Foi assim que me senti conforme os dois se apaixonavam. E alguns diálogos são muito forçados. 

Apesar de tudo isso, gostei da história. O final é incrível e bem inesperado, pensei que teria outro rumo, mas pelo menos surpreendeu. Com certeza lerei outras obras da autora.


Alguém aí já leu?

You May Also Like

0 comentários