Dica de viagem: Musée des Augustins - Toulouse

by - sexta-feira, junho 16, 2017

Toulouse é uma cidade cheia de surpresas. Uma delas é o Musée des Augustins. Vi no Instagram uma foto de uma das exposições e fiquei completamente apaixonada! Claro que foi uma das primeiras coisas que fizemos desde que chegamos.


O Musée des Augustins fica a uma quadra de casa, e todos os dias, perto das 18h, escutamos o sino da igreja tocar (sim, dentro do museu tem uma igreja lindaa)! Lá, tem várias exposições!


Uma dessas exposições -  um dos lugares mais lindos que já vi na vida, sem brincadeira - é a Jorge Pardo et la Sculpture Romane. Luzes, luzes e mais luzes.


Me senti tão bem nessa exposição, uma energia tão boa... Pelo que entendi, são esculturas romanas do século XIX, que estavam em edifícios de Toulouse e foram praticamente destruídas. Uma das melhores coisas para fazer no museu!

Lá também tem uma grande exposição de quadros, um mais lindo que o outro. É uma verdadeira emoção ver todos eles.


O mais legal de tudo é que no dia que fomos, estavam restaurando um quadro. Dois pintores (chamamos assim quem restaura quadros? Não sei haha) restauravam cada pedacinho, em um quadro enorme. Dá pra ver bem no vlog, assistam abaixo:

Ah, a entrada é gratuita para estudantes, e todo primeiro domingo do mês também!

Au revoir!

You May Also Like

0 comentários