Como alugar apartamento na Europa (França)

by - quinta-feira, julho 06, 2017

Se teve um assunto que procuramos até não poder mais, foi sobre como alugar apartamento na França. Difícil achar post, viu? Por isso decidimos gravar um vídeo e explicar passo a passo como funciona, falar o preço e o que compensa mais. Alugar apartamento por imobiliária ou pelo Airbnb?


Primeiramente tínhamos reservado um apartamento do Brasil pelo Airbnb. Reservamos por 3 meses, mas 10 dias antes da nossa viagem o proprietário nos mandou uma mensagem falando que o apartamento tinha sido alagado. Ou seja, estaca zero. Procuramos outro e resolvemos alugar por 1 mês só, e chegando aqui iríamos encontrar algo mais em conta em uma imobiliária.

Alugando apartamento na França por imobiliária:

Fomos em mais de 10 imobiliárias e todos os apartamentos estavam um absurdo de caro. Tudo era mais de 800 euros. Procuramos bastante e acabamos achando um por mais ou menos uns 600 euros. Porém para alugar com a imobiliária você precisa pagar tais taxas:

- Cerca de 400 euros para pagar os honorários;
- Cerca de 1200 euros para o depósito de segurança;
- Dois ou três meses de aluguel adiantado (Vai depender do proprietário);
- Mais as contas da casa como: água, luz, wi-fi, e gás. Ah, e tem que ver também se o local é mobiliado, caso contrário você tem que somar as contas da compra dos móveis.

Não se esqueçam que é necessário ter um fiador. Ou seja, praticamente impossível conhecer alguém em uma cidade completamente nova que vá se colocar em risco para te ajudar.

Começamos a nos desesperar, pois onde iríamos morar? Então voltamos a procurar pelo Airbnb.

Alugando apartamento na França pelo Airbnb:

Mandamos mensagem para mais de 20 apartamentos e acabamos achando um por um preço muito mais em conta. A vantagem do site é que não existe nenhuma taxa a mais, além de não precisar fazer depósito de segurança, pagar meses adiantado, etc. Também pedimos ao proprietário se ele podia fazer um valor mais em conta, e ele topou. Além disso, conseguimos o comprovante de residência, que é necessário para abrir conta em banco, fazer plano de celular, entre outras coisas.

Então sempre vale a pena pesquisar várias opções e pedir ao proprietário para reduzir o valor, vai que você também não dá sorte? 

No vídeo damos os detalhes completos da nossa experiência. 


Se ainda você ficou com dúvida pode deixar aqui nos comentários que iremos responder! 

You May Also Like

0 comentários