O que fazer em Toulouse: Basilique Saint Sernin
Visitar igrejas aqui na Europa não é somente sobre religião, e sim sobre conhecer bem a cidade e sua história. Portanto, igrejas sempre devem estar no roteiro, pois a beleza e a riqueza cultural delas são imensas!
A Basilique de Saint Sernin foi a primeira igreja que visitamos aqui em Toulouse.
UM POUCO DE HISTÓRIA
É a maior igreja românica conservada na Europa e é registrada como patrimônio mundial pela UNESCO. A construção da primeira basílica foi feita entre 314 e 356! Acreditem se quiser!
O que nos chamou a atenção foi que a igreja possui criptas, e ficamos muito curiosas para conhecer! Eles cobram uma taxa de 2.50 euro por pessoa, mas a visita não é guiada. Gostaria muito de ir com um guia para saber mais curiosidades sobre a igreja e descobrir os segredos durante todos esses anos!
Tudo na igreja é muito grandioso. O teto, a arquitetura, as pinturas, as obras de arte, os detalhes na construção... Você fica olhando por horas e nunca se cansa! É realmente deslumbrante.
O que deixou essa visita ainda mais especial foi o fato de que estava acontecendo um casamento lá! Foi muito legal ver um pouco de uma cerimonia francesa! Ficamos até o final para poder ver os noivos saindo! Até tiramos algumas fotos no carro dos recém casados, era muito fofo e diferente!
Quem vier para Toulouse não pode deixar de conhecer a Basilique Saint Sernin!
Endereço: Place Saint-Sernin, 31000 Toulouse.
0 comentários