Transferindo dinheiro para a Europa com o Transferwise

by - quinta-feira, agosto 03, 2017

Parece que faz séculos que não escrevemos aqui. Vocês não imaginam como as coisas estão corridas e loucas! Todos os dias temos coisas novas para fazer, burocracias, enfim, em breve faremos um post explicando e contando para vocês todas as nossas novidades.

Por hoje, vamos compartilhar com vocês um jeito muito legal, fácil e barato de transferir dinheiro do Brasil para a Europa, usando o Transferwise.

Pesquisamos muito antes de sair do Brasil, e até mesmo cogitamos transferir dinheiro via o Travel Card. Mas além das taxas (6,38% de IOF), e um valor a cada saque, percebemos que seria rasgar dinheiro. Um amigo nosso recomendou o Transferwise, então. Você digita o valor que quer receber em euros, e ele te mostra o valor que precisa ser transferido em reais.


Depois, você precisa criar uma conta e preencher os dados, inclusive seu IBAN (número de conta internacional. Para isso, você precisa ter uma conta em banco europeu. No nosso caso, banco francês. Aí, do Brasil a única opção disponível é pagar por boleto. No nosso caso, isso é maravilhoso, pois conseguimos pagar através da conta do banco brasileiro, tudo muito rápido e simples.

Normalmente, demora uns 3 dias para cair o dinheiro. Já realizamos as transações algumas vezes e não tivemos problema.

Quem quiser, pode conferir a versão do post em vídeo:

Au revoir!

You May Also Like

0 comentários