Dica de viagem Aix-en-Provence: Campo de lavanda na França

by - domingo, setembro 17, 2017

Para os amantes de fotos, assim como nós, visitar os campos de lavanda na França é um verdadeiro sonho! Tivemos a oportunidade de ir em Julho desse ano (2017), e foi maravilhoso!

O passeio para visitar o campo de lavanda é o mesmo que te leva para conhecer Valensole e os campos de girassol (clique aqui para ler). Fizemos o passeio com a empresa Provence Explorer. Pagamos 55 euros por pessoa, e o passeio incluía transfer ida e volta de Aix-en-Provence até os campos, visita em uma loja repleta de coisas de lavanda e cerca de 40 minutos na cidade de Valensole.



O cheiro da lavanda é simplesmente maravilhoso! Nesse passeio você visita vários campos, uns mais verdinhos, outros bem roxos (como da primeira foto). Infelizmente, para quem tem rinite alérgica (assim como eu) o passeio pode se tornar um pouco incômodo - fiquei atacada -, porque uma fábrica estava borrifando a essência por todo lugar. Nada que um remédio não consiga controlar haha.

Fomos na última semana da lavanda e gostaríamos de ter ido um pouco mais antes, assim ela estaria mais roxinha! Mas não tem problema, mesmo assim foi um passeio lindo e incrível, embora corrido (entre tirar fotos, stories e gravar, não sobrou muito tempo para aproveitar o lugar, quem sabe numa próxima?).

Se você se encantou pelas fotos e quer ver mais sobre esse dia incrível e mágico de nossas vidas, assista ao vídeo que gravamos:


You May Also Like

0 comentários