airbnb aix en provenceAix-en-Provencebairro aix en provenceDica de viagemdica de viagem Aix-en-Provencehotel aix en provenceonde ficar em aix em provence
Onde se hospedar em Aix-en-Provence
Viajar para Aix-en-Provence nunca esteve na nossa wishlist, até porque nem tínhamos conhecimento do que era essa cidade e o que tinha para oferecer. Mas de uns meses para cá choveu no nosso Instagram fotos em campos de lavandas, girassóis e simplesmente soubemos que tínhamos que conhecer Aix.
Vista do nosso apartamento que alugamos no Airbnb |
Depois que compramos as nossas passagens de ônibus (pagamos cerca de 30 euros por pessoa, ida e volta pela empresa Flixbus), pesquisamos muito sobre onde seria melhor para se hospedar. Sem dúvida nenhuma você deve se hospedar no centro, a parte mais antiga - e legal - da cidade!
O centro de Aix-en-Provence é antigo, charmoso, envolvente e você respira história a cada passo. Igrejas famosas, museus, restaurantes, feirinha locais, lojas e as ruas principais se encontram no centro. Se você quiser se sentir em uma cidade realmente francesa, escolha a região central de Aix. Vimos um pouco da entrada da cidade, e é super normal e moderna, e se você se hospedar por esses bairros pode ser que a viagem perca um pouco da magia e do espirito francês.
Mais uma vez, alugamos pelo Airbnb! Os hotéis estavam extremamente caros, e a maioria era afastado do centro. Escolhemos esse apartamento/studio super fofo e aconchegante e não poderíamos ter feito uma escolha melhor. Gente, fazíamos TUDO a pé! Não pegamos ônibus ou táxi nenhuma vez. A rodoviária ficava a 15 minutos a pé, assim como as feirinhas, os pontos turísticos e restaurantes. O único ponto negativo do apartamento foi que a internet parou de funcionar no dia seguinte, mas tudo bem.
Se hospedar no Airbnb ajuda a você a sentir o espírito da cidade, e viver como um verdadeiro francês! Além de ser a opção mais em conta, também você se sente mais livre para entrar e sair. Outro ponto positivo é a cozinha: para economizarmos, fomos no mercado e compramos várias coisinhas rápidas para almoçar e jantar. Na viagem toda, só fomos em 1 restaurante (em breve terá post sobre ele), e isso ajudou muito a torná-la mais econômica!
Gravamos um vlog do nosso primeiro dia em Aix-en-provence, e tem tour do apartamento nele! Confira:
Em breve mais posts e mais fotos dessa cidade super charmosa!
0 comentários