Onde se hospedar em Aix-en-Provence

by - quarta-feira, setembro 06, 2017

Viajar para Aix-en-Provence nunca esteve na nossa wishlist, até porque nem tínhamos conhecimento do que era essa cidade e o que tinha para oferecer. Mas de uns meses para cá choveu no nosso Instagram fotos em campos de lavandas, girassóis e simplesmente soubemos que tínhamos que conhecer Aix. 
Vista do nosso apartamento que alugamos no Airbnb
Depois que compramos as nossas passagens de ônibus (pagamos cerca de 30 euros por pessoa, ida e volta pela empresa Flixbus), pesquisamos muito sobre onde seria melhor para se hospedar. Sem dúvida nenhuma você deve se hospedar no centro, a parte mais antiga - e legal - da cidade! 

O centro de Aix-en-Provence é antigo, charmoso, envolvente e você respira história a cada passo. Igrejas famosas, museus, restaurantes, feirinha locais, lojas e as ruas principais se encontram no centro. Se você quiser se sentir em uma cidade realmente francesa, escolha a região central de Aix. Vimos um pouco da entrada da cidade, e é super normal e moderna, e se você se hospedar por esses bairros pode ser que a viagem perca um pouco da magia e do espirito francês. 

Mais uma vez, alugamos pelo Airbnb! Os hotéis estavam extremamente caros, e a maioria era afastado do centro. Escolhemos esse apartamento/studio super fofo e aconchegante e não poderíamos ter feito uma escolha melhor. Gente, fazíamos TUDO a pé! Não pegamos ônibus ou táxi nenhuma vez. A rodoviária ficava a 15 minutos a pé, assim como as feirinhas, os pontos turísticos e restaurantes. O único ponto negativo do apartamento foi que a internet parou de funcionar no dia seguinte, mas tudo bem. 


Link do apartamento em que ficamos em Aix-en-Provence: https://www.airbnb.com.br/rooms/18299949 

Se hospedar no Airbnb ajuda a você a sentir o espírito da cidade, e viver como um verdadeiro francês! Além de ser a opção mais em conta, também você se sente mais livre para entrar e sair. Outro ponto positivo é a cozinha: para economizarmos, fomos no mercado e compramos várias coisinhas rápidas para almoçar e jantar. Na viagem toda, só fomos em 1 restaurante (em breve terá post sobre ele), e isso ajudou muito a torná-la mais econômica!

Gravamos um vlog do nosso primeiro dia em Aix-en-provence, e tem tour do apartamento nele! Confira:



Em breve mais posts e mais fotos dessa cidade super charmosa!

You May Also Like

0 comentários