Dica de viagem Veneza: A ilha de Burano

by - quarta-feira, outubro 04, 2017

Ahh, Burano! O que falar de um dos lugares mais lindos que já vi na vida? Só de lembrar das casinhas coloridas, das flores, da simplicidade da ilha, já me emociono! Na verdade, estava mais ansiosa para conhecer Burano do que a própria Veneza, acreditam? 

Burano fica a meia hora de Veneza, e chegamos lá com o vaporetti (uma espécie de ferry, que é o meio de transporte da cidade). Você pode comprar a passagem - custa 14 euros - ali na frente da estação de trem e ir passeando pelas ilhas (no meu caso, comprei o passe do dia inteiro, então consegui aproveitar bastante). Porém os vaporetti que vão direto para as ilhas demoram um pouco, aí atravessamos a cidade de Veneza para pegar um vaporetti que chegaria lá mais rápido. Uma boa dica é olhar os horários antes, assim você se programa certinho e não fica perdendo tempo como eu fiquei haha.

Chegando na ilha, você já percebe como tudo é colorido e vivo, parece que estamos dentro de um filme! Tem uma energia tão boa, alegre, faz você querer ficar o dia inteiro lá. 

Burano existe desde o século VI, quando era inicialmente habitada pelos romanos. Depois de um tempo, uma família de sobrenome Buriana se estabeleceu por lá, dai o nome da ilha. Até pouco tempo ela não era tão conhecida como Murano (por causa dos vidros e pedras), mas passou a ser quando os moradores da região começaram a fazer um tecido especial, somente existente ali. Demais, né? 


O lugar que eu mais queria tirar foto era nesse banquinho! Gente, me digam que essa não é a casa mais fofa que vocês já viram? Ficava no Instagram babando pelas fotos das influencers que iam, fiquei tão feliz por poder ir também! É bem fácil de achar, fica quase na frente do restaurante Gatto Nero. Ai você atravessa a ponte e entra numa rua bem pequenininha! Enfim, espero que encontrem. 


Passamos boa parte do dia lá e foi uma delícia! Achamos um lugar ótimo para almoçar (clique aqui para ler o post), tiramos mais umas fotos e depois voltamos para Veneza novamente. Só posso dizer que Burano é uma parada obrigatória se você vai para Veneza, não tem como não se encantar!

Assista abaixo o vlog de Burano, está demais:

You May Also Like

1 comentários

  1. As fotos ficaram tão maravilhosas!! De tirar o fôlego. Que cidade mais fofa!!! O que são essas casinhas? Tão coloridas. Engraçado como a simplicidade consegue encantar tanto 💕💕💕💕

    ResponderExcluir