Primavera em Toulouse: Jardin des Plantes

by - segunda-feira, maio 14, 2018


Apesar de o tempo não estar colaborando aqui em Toulouse, algumas semanas atrás tivemos um dia lindo de primavera: sol, vento geladinho e muitas, muitas flores!

O Jardin des Plantes fica pertinho de casa e amamos ir lá para correr, passear e se inspirar! Agora, na primavera, ele está lindo demais! Cada cantinho se torna uma foto incrível, e no dia em que fomos, tinha vários artistas desenhando e pintando aquarela. Achei muito, muito especial. 


Tentamos capturar a efemeridade da vida nessas fotos. Se voltarmos lá no Jardin des Plantes, com certeza muitas flores já terão desaparecido, mas isso não quer dizer que a beleza se foi também. Acho que precisamos começar a valorizar a impermanência das coisas. Quanto menos tempo durar - e termos consciência disso -, mais belo tudo será, pois aproveitaremos cada segundo. 


Queria que vocês conseguissem sentir o cheiro dessas flores! O Jardin inteiro estava super perfumado, realmente muito encantador! Pena que agora só está chovendo aqui em Toulouse! Amaria voltar lá e ler um bom livro.


Amei essa última foto, achei linda essa árvore com flores rosas! Acho que ficou super delicada. Tiramos muuuitas fotos nesse dia, e apesar de eu ter feito uma curadoria, ainda sim ficaram muitas para esse post. Mas não poderia deixá-las de lado.


Pra quem não sabe, o Jardin des Plantes fica localizado na 31 Allée Jules Guesde. E fiquem agora com as últimas fotos (ufa! haha).


You May Also Like

0 comentários