Dica de passeio na Catânia: Vulcão Etna

by - quarta-feira, novembro 14, 2018

Se há dois anos alguém me falasse que eu pisaria em um vulcão ativo eu jamais iria acreditar. Mas aconteceu! No mês de setembro fui para a Sícilia, na Itália. Fiquei na região da Catânia, na cidade de Acireale. 


Procurando passeios, descobri que havia um vulcão ali perto! Claro que era um lugar que eu tinha que visitar! 

O Etna é o vulcão mais ativo da Europa e é um dos mais altos do mundo! No começo do passeio paramos em um local para fazer degustação de produtos locais, e foi uma delícia! Vinhos, azeitonas, queijos, mel... Comprei um mel de laranja e outro de limão, ambos divinos! 

Após a parada foi a hora de começar a aprender sobre as diferentes pedras e como elas se formam. É muito legal ver as diferenças entre as pedras e poder tocar em algo tão poderoso. Até levei uma para casa como souvenir! 


Seguimos viagem e paramos nessa vista incrível! Pensem na energia desse lugar, as fotos não conseguem transmitir a beleza e a força desse vulcão, mas garanto que foi uma das experiências mais marcantes que já vivi! 


A última erupção foi em agosto, e - acreditem ou não - eles fazem passeios de noite para que seja possível ver a lava caindo! Perguntei para a guia se não era perigoso, e ela disse que não, pois a lava demora muito para chegar até a cidade, então os passeios são seguros. Vi as fotos que ela tinha tirado durante a erupção e fiquei encantada, imaginem fazer um passeio enquanto o vulcão está soltando lava? 

Faltando algum tempo para chegar no destino final, paramos em uma caverna formada pela lava. Usamos capacetes e lanternas nesse momento, e fomos com bastante cuidado. No final da caverna há um buraco gigante, e teve gente que resolveu fazer essa excursão sozinha, não sabia do buraco e morreu. Então sempre façam passeios com guias, é muito perigoso visitar sozinho! 

Entrada da caverna
Última parada do passeio: o ponto mais alto do vulcão! Subimos para tirar algumas fotos, e infelizmente uma névoa se instalou cinco minutos depois dessa imagem abaixo! Mas pelo menos conseguimos ver com tudo limpo e tirar a foto.  

Dica super importante: ir de tênis, roupas de esporte e um casaco bem quente, já que conforme vamos subindo a temperatura cai bastante. 

Fizemos o passeio com a empresa Excursions Etna, e indico muito! A guia vai nos buscar de van no local onde estamos hospedados e fala várias línguas. A nossa falava francês, italiano e inglês! Pagamos 53 euros por pessoa e no pacote estava incluso:

- Transporte
- Degustação de produtos locais (mel, patês, azeitonas, vinhos, licores) 
- Visita ao vulcão
- Parada em uma gruta 
- Guia 

You May Also Like

0 comentários