Cidade próxima de Toulouse: Loudenvielle

by - sábado, novembro 02, 2019

Sempre recebo mensagens perguntando quais cidades visitar que ficam próximas de Toulouse, e a resposta é sempre a mesma: Carcassonne, Albi, Gaillac...

Mas descobri um vilarejo chamado Loudenvielle que fica a duas horas daqui e é simplesmente incrível! Vocês vão saber o motivo! 


QUANTOS DIAS PASSAR

Passei dois dias na cidade e me apaixonei! Mas achei bem curtinho! Tem várias coisas diferentes para fazer. E se você não quiser fazer nada, só descansar e apreciar a vista também pode. Ler um livro enquanto bebe um chocolate quente, ou um cházinho! 


A cidadezinha é minúscula, em 2010 havia apenas 284 habitantes! É um lugar que vive do turismo, e as pessoas são super queridas e simpáticas. 

EM QUAL ÉPOCA IR

Todas! Você vai achar atividades para fazer durante todas as estações. Fui no outono e as árvores estavam super coloridas e repletas de folhas. O legal é que esse tipo de passeio é para todo mundo: famílias, amigos, casais...


No inverno você pode esquiar, ver a neve, etc. Aproveitar a estação termal e comer muita raclette! No verão, outono e primavera você pode se aventurar nas trilhas, cachoeiras, fazer parapente e muito mais! 


ONDE COMER

Como fiquei poucos dias só acabei indo à um restaurante, mas valeu muito a pena! Ele se chama L'escapade e tem comidas deliciosas, com sabor bem caseiro e aconchegante. Bem comfort food! 

ONDE SE HOSPEDAR

Eu fiquei em um Airbnb super fofo a 5 minutos da cidade! Aqui o link caso queiram ver: https://www.airbnb.fr/rooms/31876764


Alugamos o quarto, mas por sorte acabamos ficando com a casa toda para nós já que nessa noite nenhum hospede estava lá! Tinha sauna, jacuzzi... uma delícia! Tinha até um cachorrinho super fofo que morava lá e nos fez companhia!


A vista quando acordamos era mágica! Fiz um chocolate quente delicioso e tomei enquanto apreciava a paisagem. 

Há várias casas que tem a vista para o lago de Génos, mas acredito que seja bem concorrido e talvez um pouquinho mais caro. 

O QUE FAZER

O lago de Génos é a atração principal da cidade, e ele é gigante! 


Há também o spa termal que fica próximo ao lago, onde é possível relaxar numa piscina bem quente e curtir o visual.



Eu fiz uma trilha incrível que durou cerca de duas horas numa cidade próxima (uns 45 minutos mais ou menos). Eu, que nunca tinha feito antes, amei! Não foi difícil e as paisagens são de tirar o fôlego! Em algumas partes a cor do rio era azul transparente, assim como os lagos da Suíça, fiquei encantada! 

O melhor de tudo? É de graça! Mas aconselho a levar água e algumas comidinhas caso queira parar para descansar e apreciar a vista. 



O nome dessa trilha que fiz é Sentier de Péguère e você pode encontrar mais infos aqui: https://www.visorando.com/randonnee-sentier-de-peguere/

Caso você queria fazer trilha numa cidade mais perto, há também essa opção: https://www.visorando.com/randonnee-sur-les-hauteurs-de-la-neste-d-aure-au-d/ 

Então se você quer fugir um pouco dos lugares tradicionais da França e conhecer uma cidade realmente típica, essa é a escolha certa! 

You May Also Like

3 comentários