Resenha: Um amor para recordar
Olá pessoas, tudo beem? Espero que sim! Só quero agradecer a todos pelas participações nas promoções, estamos gostando de ver! Obrigada mesmo! E pra avisar pra todo mundo que Sete Vidas sai no final do mês, então preparem-se para finalmente conhecer o livro, tê-lo em mãos e o lerem em todos os lugares (assim esperamos). Bem, agora vamos ao que interessa!
Um amor pra recordar - Nicholas Sparks
Ok, vamos começar pelo começo.
O livro, como na maioria dos livros do Nicholas, começa com o personagem já velho, contando a história do passado. Então Landon volta vários anos e começa. O Landon jovem é aquele garoto filhinho de papai com um quê de bad-boy, que sempre está farreando com os amigos e pegando uma ou outra garota. Jammie é a típica filha de pastor: certinha, bondosa, e a excluída socialmente da escola por ser desajustada.
Num certo dia, Landon decide entrar para a turma de teatro, já que os outros cursos não têm mais vagas, e como ele está no último ano do ensino médio, precisa de "pontos" para entrar em uma boa faculdade. O que ele não esperava era ser escolhido como o ator principal da peça escrita pelo pastor, pai de Jammie, baseado em sua vida. A partir daí, Jammie - que é a atriz principal da peça - e Landon começam a se conhecer melhor. Ela ajuda ele a se preparar para a peça e tudo muda quando Landon a convida para o baile. E é aí que eles começam a se ver todos os dias, e o inevitável acontece... Eles se apaixonam.
Devo confessar que nunca vi o filme
A narrativa é bem romântica e intensa, do tipo que só Nicholas Sparks pode nos proporcionar. Apesar de este ter sido o livro que menos gostei dele, Um amor para recordar é um romance tocante e belíssimo, que emociona qualquer um. Adorei o final do livro, a última frase me marcou muito! Uma pena terem demorado tanto pra publicar o livro aqui, mas tudo bem. Recomendo o livro, assim como todos os outros do Nicholas Sparks!
Beijoos *--*
34 comentários
esse é um ótimo livro, mas por incrível que pareça prefiro o filme;
ResponderExcluirGosto muito desse livro, acho super emocionante e triste ao mesmo tempo. Um lição de amor, paciência e solidariedade. Tenho o filme e o livro em versão antiga, agora quero esse novo para poder comprar as traduções. Além, do mais Nicholas nunca é demais... rsrs.
ResponderExcluirBjkas!
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar
A questão é que nunca fui fã de romance. Sempre achei enjoativo e prefiro cenas de ação. Achei inclusive a história um pouco clichê: o cara popular acaba se apaixonando pela garota excluída. Mas, sendo o autor quem ele é (tão elogiado pela crítica e tal), acho que o livro merece uma chance. Ótima resenha (:
ResponderExcluirSou fissurada nesse livro... e a resenha ficou ótima!
ResponderExcluir=)
Tenho o Caderno de Noah e Diário de uma paixão do Nicholas e adoro principalmente Uma carta de amor.Nunca li Um amor para recordar (tenho muita curiosidade de me aprofundar mais nas personagens), só assisti o filme e adorei, também assisti aos outros respectivos filmes baseados nos romances de Nicholas e adoro todos, fico até surpresa pq não gosto muito de adaptações, mas felizmente todos saíram muito emocionantes.
ResponderExcluirEstou simplesmente louca por esse livro...Vi o filme,chorei muuuuuiiiiiito,mas ainda não li o livro,já li umas resenhas que disseram que o final do filme é diferente do livro,quero lê-lo para tirar minhas proprias conclusões.Gostei muito da sua resenha.
ResponderExcluirEva Munhoz
@Evinha_eva
Nossa também sou uma das pouquíssimas pessoas que nunca viu esse filme, mas sempre ouço falar que é muito lindo e o livro deve ser ótimo também!
ResponderExcluirOuvi muitas resenhas sobre esse livro, simplesmente deve ser o livro. Misturando romance com drama, mais ainda não tive a oportunidade de ler a obra.
ResponderExcluir@marcos_frazao
Já li várias resenhas sobre o livro, e em quase todas falam que surpreendentemente o filme é melhor que o livro. Ainda não li, mas ele está na minha listinha.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Concordo com você sobre ter sido uma pena demorarem pra publicar, ainda mais que o filme é um dos mais famosos dele (se não, o mais).
ResponderExcluirQue bom que você não tinha assistido ao filme, ai pôde criar tudo na sua cabeça! Eu não tenho essa sorte hehe
Ainda não li o livro, mas quero muito fazer isso ^^
Beijos!
P.S: Boa sorte com o lançamento do livro de vocês! Eu estou super curiosa pra ler, viu?
Nunca li Um Amor Para Recordar, mas já assisti o filme, e ele é muito bom. Um dos meus filmes favoritos! Estou com vontade de ler o livro e ver se ele é tão bom quanto o filme!
ResponderExcluirBeijos.
wakeupthe-world.blogspot.com
Nem sou muito fã de romance, mais Um amor para recordar me arrebatou concerteza!
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro, adorei a resenha, não li ainda nenhum livro do Nicholas Sparks, sempre ouvi coisas positivas sobre o autor!
ResponderExcluirBeijos, Nathani
Miss Shyness Books
Adorei o filme, e como livros são quase sempre melhores, preciso ler esse livro!!
ResponderExcluirE elgiam muito o Nicholas Sparks por aí, preciso ler os livros dele!
^^
Amo de paixão o filme, não sei se tenho vontade de ler o livro pelo fato de não querer estragar esse sentimento... vai entender.
ResponderExcluirBom, meninas. Eu sinceramente não sei o que dizer sobre o livro, pois simplesmente o amo, de mais. Confesso que vi o filme primeiro e, por vezes, chorei com algumas cenas, quando li o livro (anos luz depois) o impacto foi ainda maior, pois consegui fechar minha mente para poder absorver a estória com mais obsessão. Nicholas Sparks se tornou meu escritor favorito, então os livros dele tende a serem ótimos para mim.(acredito eu O.o)
ResponderExcluirTenho esse livro em Inglês e Português, guardo-o assim como guardo “Diário de Uma Paixão” como se guardasse dois tesouros. Sim, sou um fã meio alucinado e sistemático‘-‘
Ao decorrer do livro deparei-me com uma citação que me deixou ainda mais apaixonado por ele e com os olhos vislumbres.
“O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor não se ufana, não se ensoberbece, não é inconveniente, não procura o seu interesse, não se irrita, não suspeita mal; não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
Marcou, me fez tremular diante do vento brando que soprava meu rosto enquanto lia o livro na varanda da minha casa.
Em suma garotas, quero parabenizá-las pela belíssima e descontraída e sincera resenha que vocês fizeram. Espero poder ler ainda mais resenhas de vocês.
Abração,
Lucas Borges!
Ainda não havia visto a capa dos EUA, mas deve ser a do filme...
ResponderExcluirÉ incrivel que você ainda não tenha visto o filme, praticamente todos que eu conheço já assistiram ao filme pelo menos uma vez xD
Como todos os livros do Nicholas, deve ser bom e emocionante.
Abraços.
Uma mistura de risadas e lágrimas, embaladas por uma amor emocionante. Adorei!!
ResponderExcluirme falaram que o livro não tem umas frases que no filme são marcantes, eu gostaria muito ler, as resenhas me deixam ainda mais curioso
ResponderExcluiresse livro despensa comentarios. uma historia de amor lindissima.
ResponderExcluiresse história é uma das mais emocionantes, o tipo se livro para ler quando está com vontade de chorar MUITO... mas estou LOUCA para ler o livro, assisti apenas o filme ):
ResponderExcluir@brennyuriesays
nao vi o filme nem li o livro... mas to curiosa. @samuelys2
ResponderExcluirAdorei o filme quando o vi. Achei a historia muito linda.
ResponderExcluirA resenha ficou otima...Quero muito ler o livro,deve ser mil vezes melhor do que o filme.
Amei o blog...Parabens pra vocês ! :)
Bjos
O filme é lindo e o livro deve ser mais ainda, tenho interesse em ler
ResponderExcluira história é suuuper linda, adoro esses romances trágicos
a resenha ficou ótima,
já vi o filme simplismente amei
ResponderExcluirvi varia vezes, sou louca para ler o livro
espero poder comprar algum diA ou ganhar
vou ficar louca esperando por esse dia
xero"
ameeeeeeeeeeeeeeei ver o filme e acho que o livro, por ser livro, mexe muito mais com a imaginação e com os sentimentos....
ResponderExcluirt6o doooida pra ler!
Amo o filme e morro de curiosidade para ler o livro.
ResponderExcluirAposto que é bem mais emocionante *_*
Sem falar que tô fazendo uma coleção Sparks!
Ainda não vi o filme nem li o livro, mas pela sinopse fiquei super curiosa para ler *-*
ResponderExcluir@lillagama
Faz um tempao que estou querendo ler esse livro, mas como eu vi o filme primeiro fiquei desanimada!
ResponderExcluir@Jennifer13d
Ja vi o filme,é lindo! o livro deve ser lindo³!
ResponderExcluirMuito linda a história.
ResponderExcluirAinda não li, mas pretendo ler em breve
bjss
Não cheguei a ler o livro, mas amei o filme *-*
ResponderExcluirNunca li o livro, mas já assisti o filme, e achei muito lindo. Apesar de ter chorado horrores, é uma história muito emocionante.
ResponderExcluir- O livro sempre er rico em detalher, onde vs consegue se imaginar no cenario, sentindo as sensacoes dos personagens. * er um maximo *
ResponderExcluir- e mais um vez o amr vem sendo a palavra-chave de romances do melhor autor do mundo Nicholas Sparks... *--