Resenha: Presentes da vida

by - sexta-feira, março 30, 2012

Presentes da vida - Emily Giffin






Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Minha nossa... Como começar a resenha desse livro? Uau. Uau. Mas enfim, vamos lá!

Depois de ter lido O noivo da minha melhor amiga e de ter visto o filme e chorado litros, mal podia esperar pra NC lançar logo Presentes da vida. O kit que chegou aqui em casa era tão lindo! Amei a bolsa azul, e o livro estava impecável, como sempre.

Logo comecei a ler, curiosíssima pelo que iria acontecer. Até a metade do livro, Darcy vai narrando tudo - como começou a ter um caso com o melhor amigo de seu noivo, Marcus, e como se sentiu quando descobriu que Rachel e Dex tinham um caso. Até então, eu estava achando bem feito para ela, se ferrando bastante na vida depois de ter sido uma completa vaca pelos últimos anos.

Carma. É nisso que o livro se define. Darcy nunca fora uma pessoa boa. Sempre pensando em si mesma, SÓ em si mesma, sempre dando valores a coisas materiais e machucando seus únicos e verdadeiros amigos, ela, ao completar 30 anos, percebe que cometeu erros durante toda a sua vida. Marcus não é o cara certo para ela, e não será nada bom como um pai para o filho que ela carrega. Ao perceber tudo isso, ela tem uma epifania. Seu mundo desmorona, e ela se vê completamente sozinha, então decide fugir para a Inglaterra, onde seu melhor amigo, Ethan, mora.

Sem avisar ninguém, ela se muda e tenta recomeçar do zero. Mas não é nada fácil. Ela gasta demais, não se dá bem com ninguém e ainda tem de pensar como irá sustentar um bêbe, agora que está do outro lado do mundo, longe de todos. Darcy não consegue arranjar emprego, mas parece se divertir na presença de Ethan, a única pessoa que está a apoiando nesse momento difícil. Ethan, desde O noivo da minha melhor amiga, se mostrou um personagem fofo e querido. Sou Team Ethan forever!

Amo livros em que a personagem amadurece e aprende com os erros, e Presentes da vida foi bem assim. Mostrou que, se nós quisermos, podemos mudar e ser quem sempre estivemos destinados a ser. Darcy, no começo do livro, é tão, mais tão cretina, que é quase impossível sentir pena dela... Mas conforme vamos lendo, percebemos que não é bem assim. Todo ser humano não é inteiramente ruim, e foi muito bacana ver Darcy se tornando alguém decente. Emily Giffin, sempre com palavras tocantes e reflexivas, me fizeram mergulhar de vez nesse livro.

Sem falar que tem participação dos personagens que amamos tanto, Rachel e Dex, o que torna tudo mais divertido! Ainda não tive a oportunidade de ler os outros livros da autora, mas, assim que tiver, vou ler todos, pois esse livro realmente me tocou. Recomendo e recomendo muito! 

Espero que tenham gostado da resenha. Em breve, promoção valendo o kit do livro. Participem da promoção Para Sempre: clique aqui.

Beijos!

You May Also Like

3 comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Excelente resenha, eu tenho esse livro na minha pilha para ser lido, espero lê-lo muito em breve.
    Eu realmente gostei de todos os aspectos do livro.
    Muito boa sua resenha, continue sempre assim.
    Voltarei mais vezes com certeza.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog? http://tinyurl.com/d9fx2q9
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estão rolando TRÊS promoções bem legais lá no blog.
    Confere lá - Vale livro: http://migre.me/8oJ2Q, Promoção de Páscoa: http://migre.me/8oJ4h, Kit Garota Replay: http://migre.me/8xhtL
    Participe!!! XD

    ResponderExcluir
  3. Amo demais a Emily Giffin, já vi o filme sobre o primeiro livro e agora quero ler esse!

    ResponderExcluir