Dica de viagem: X-caret - Cancún

by - segunda-feira, março 09, 2015

No nosso primeiro dia em Cancún aproveitamos para descansar e se divertir muito no hotel. Mas, após tomar sol - e drinks - o dia todo, resolvemos ir atrás de uma agência de passeios para comprar e marcar as datas de todos os lugares que queríamos conhecer em Cancún.

Créditos: Xcaret Pakr

A Mô pesquisou muito - eike parceira de viagem! - e viu que vários brasileiros recomendaram a empresa Álvaro Tours. Então pegamos um ônibus - 1 dólar, gente! - e fomos nessa agência fechar o pacote. Depois de uns 15 minutos de ônibus e mais uns 5 a pé, finalmente chegamos! Flor, a esposa do Álvaro, nos atendeu e explicou passeio por passeio. Dica: vão com tempo, ela fala bastante haha. Enfim, para o dia seguinte (fomos na quarta, então o passeio seria sexta) combinamos de ir em um dos vários parques de Cancún, o X-caret.

X-caret fica a uma hora e meia de Cancún. O ônibus foi nos pegar no lobby do hotel e depois seguimos para a empresa de todos os ônibus de passeio para os parques e cidades turísticas (X-plor, Xel-há, Tulum, Chichén Itza, etc). Lá, eles organizam quem vai em qual parque e colocam dentro do ônibus certo. Dentro do ônibus eles explicam como é a entrada e nos mostram um vídeo do lugar, falando dos passeios pagos a parte e sistema de fotos. Como não iríamos fazer nenhum desses passeios, acabei dormindo a viagem toda e só acordei quando chegamos no X-caret.

Créditos: Xcaret Park
Só posso dizer que não imaginava o que vinha pela frente, já que a Mô planejou todos os passeios e eu só fui tirando as dúvidas e concordando haha. A única coisa que sabia era que tinha um colete rosa para nadar. E logo digo: que surpresa INCRÍVEL.

Assim que você chega, o guia te dá 2 opções: ficar até tarde para assistir ao show e jantar lá ou vir embora mais cedo, lá pelas 16h. Como não queríamos gastar com esse show e jantar, decidimos voltar mais cedo. Depois disso, finalmente podemos entrar no parque. Passamos por uma lojinha com váaaarias coisas legais para comprar de presente - mas tudo muito caro, depois faremos um post com uma dica imperdível para quem quer comprar presentes sem gastar muito - e depois deixamos nossas coisas em um armário. Não se esqueça de levar toalha! Lá não tem pra alugar! Como fomos no inverno (fevereiro) ainda ventava um pouco, então dava frio quando saíamos da água.

Sendo assim, deixamos tudo no armário, menos chinelos e toalhas. Eles contam com um sistema bem eficiente. Você entrega seu chinelo e toalha e coloca numa bolsa. Depois de atravessar o rio, você pega essa mala lá em cima, assim pode se secar e pegar tudo que tiver na bolsa! Não se esqueça de colocar dinheiro nessa bolsa também, porque os armários ficam do outro lado do parque.


Após deixar tudo na bolsa, é hora de colocar o colete salva-vidas mais fofo, o pé de pato e atravessar o rio. Você tem duas escolhas: Atravessar o rio mais claro, com algumas partes escuras, ou atravessar o rio completamente escuro. Como sinto muita falta de ar no escuro e como queríamos tirar fotos com a nossa Gopro, optamos pelo rio mais claro.


Não sei se no verão isso também acontece, mas quando fomos a água estava bem gelada. Tipo, mesmo. É claro que a gente não deixaria de nadar por causa disso, mas demorou um pouco para o corpo acostumar. Atravessar o rio foi uma das melhores coisas que fizemos nessa viagem. É um pouco fundo, até mesmo para ter graça de nadar com o pé de pato. Deve ter uns 2m de profundidade, acredito, e no chão há várias pedras. Recomendo o uso de coletes, porque é bem difícil atravessar o rio sem, já que leva quase 1 hora para completar o trajeto. Passamos por cavernas, grutas, pedras, coisas incríveis ao nadar no rio. A água é transparente, mas não há nenhum peixe ou bicho, já que o rio não é natural. Se por acaso alguém não aguentar, há uma escada no meio do caminho para continuar o trajeto a pé.


Confesso que quando passávamos pelas cavernas eu ficava com medo e falta de ar, mas a Mô achou tranquilo, e tem uma cordinha para se segurar e não bater nas pedras, e foi o que fizemos na última caverna, já que estávamos cansadas e chateadas porque a nossa câmera novinha havia travado - morte triste essa - e não tirava mais fotos. Mas tudo bem, faz parte.


A grande surpresa veio ao terminarmos a travessia. Nos secamos, calçamos o chinelo e seguimos o caminho. A vista foi de tirar o fôlego. Nem nos meus sonhos mais loucos eu imaginei que Deus nos daria a chance de ver algo assim. Foi um dos lugares preferidos da viagem, se não o mais.


E esses lagos, então? Tinha vários peixinhos e eram bem fundos, mas mesmo assim mergulhamos. Foi indescritível a presença de Deus ali, era uma energia tão boa, tão serena e maravilhosa que nos fez pensar em como pode existir um lugar assim no mundo e a gente nem saber.

Um vídeo publicado por Mônica (@monicasperandio) em



Tiramos fotos, gravamos vídeos - sim, a câmera ficou morrendo e revivendo a viagem inteira -, e aproveitamos muito essa vista maravilhosa! Depois, seguimos caminho e vimos pessoas nadando com golfinhos e raias. A Mô queria muito ir numa espécie de praia particular, onde há várias boias para nadarmos. Seguimos caminho e chegamos lá. Era lindo, arrebatador, um verdadeiro paraíso. Nadamos um pouco e tiramos mais fotos e depois retornamos para o lugar com vista para as piscinas naturais, pois ali havia o restaurante recomendado pelo nosso guia. O almoço está incluso no pacote, assim como a bebida. Almoçamos e depois continuamos o passeio.





Fomos no borboletário, vimos pessoas nadando com tubarões, vimos tartarugas gigantes, raias, nos perdemos e ficamos cara a cara com 2 iguanas que nos pareciam assassinas e tivemos que "escalar" um muro para fugirmos hahaha, e depois, por fim, fizemos o tão esperado snorkel, mas que não aproveitamos tanto porque eu me afoguei - sim, sou a desastrada da viagem, esperem e verão! - e o pé de pato ficava saindo. Ah, e também achava que a câmera tinha estragado de vez, aí me aborreci e fiquei tomando sol.


Quando a Mô saiu da água, decidimos voltar e nos trocar, já que estava quase na hora do nosso ônibus sair. Perto dos armários tem um show muito legal, então deu tempo certinho de assistirmos antes de irmos embora. Os caras sobem nessa torre e ficam rodando e fazendo uns barulhos muuuuito legais. O México, assim como o Brasil, tem uma cultura riquíssima, que vale a pena a descoberta.

Créditos: Xcaret Park

Depois de ver a apresentação, fomos para a lojinha e compramos copos lindos, porque os nossos do trabalho estavam pedindo socorro haha! Não me lembro ao certo, mas acho que o meu copo foi 300 e poucos pesos, e o da Mô 200 e pouco.

Pagamos $119 dólares por pessoa, nisso incluso transporte, almoço e bebida. Foi uma das coisas mais lindas e legais que já fizemos na vida toda. Se você quiser passeios, como nadar com golfinho, tubarões, raias, fazer mergulho com aqueles capacetes ou andar numa super lancha doida, tem que pagar a parte.

É um passeio lindo e quem vai pra Cancún não pode deixar de conhecer!




You May Also Like

0 comentários