Bobardí: A melhor descoberta gastronômica do ano

by - quinta-feira, novembro 17, 2016

O Bobardí abriu em 2015 e desde então vem conquistando os curitibanos. Não somente pelas fotos incríveis que são postadas nas redes sociais deles, mas também pela qualidade e apresentação dos pratos servidos e, é claro, pelo sabor da comida.

Semana passada tivemos a chance de conhecer, e me deixe adiantar: foi o melhor restaurante que já fomos em Curitiba!

O Bobardí tem essa decoração minimalista e muito, muito chique! Diferente de todos os restaurantes que já fomos. Acredito que em Curitiba seja o único a seguir essa decoração tão cool e ao mesmo tempo refinada. Fomos almoçar lá e logo de entrada, assim que fomos levadas até a nossa mesa, o garçom nos ofereceu água aromatizada de hortelã e limão siciliano, além do couvert. Ambos cortesia.
De entrada, optamos pela Burrata. E o que falar dela? Era o prato mais esperado e desejado! Isso porque cansei de ver fotos no Instagram, e todos diziam que era maravilhoso! A saladinha que acompanha vem bem temperada e combina perfeitamente com a crocância da Burrata. Mas agora - imagens fortes! - vejam o que acontece na primeira garfada.
Queijo quentinho e delicioso! Salivo só de lembrar. Por mim o almoço já teria valido à pena só por essa entrada! Uma coisa de outro mundo. Seguimos a sugestão do garçom e molhamos o pãozinho do couvert nesse queijo derretido: foi puro amor.
Agora, os drinks. Eu optei pela novidade: o Golden Bossa Nova (ok, escolhi ele só porque vem em um copo de abacaxi haha), a Mô pelo Aperol Spritz e minha mãe escolheu o Moscow Mule. Todos deliciosos e na medida certa - nem muito fortes e nem muito fracos.
Uma imagem realmente vale mais do que mil palavras. A Mô e a minha mãe optaram pelo Gnocchi com camarão. No cardápio diz que ele serve duas pessoas, mas honestamente, serve três. Camarões gigantes, gnocchi leve e saboroso: não tem nem mais o que falar.
A minha escolha foi esse risoto de frutos do mar ao molho de limão siciliano. Sério, quando eu coloquei a primeira garfa da boca não acreditei. Foi, provavelmente, a melhor coisa que já comi na vida! O molho do limão é leve e saboroso, você consegue senti-lo bem, mas não ao ponto de ficar enjoativo. E os frutos do mar, então? Impecáveis! O prato é imenso e na minha opinião serve duas pessoas.

O grande final fica por conta da sobremesa: Quem for lá não pode deixar de pedir O Fantástico Bolo de Chocolate. É imenso haha. Serve de 3 a 4 pessoas também, porque eu, a Mô e minha mãe não conseguimos dar conta de comer tudo. Mas também, depois de tanta comida, né? haha.
Agora, falando sobre o preço. Não é barato, mas vale cada centavo. Isso porque é um sabor inexplicável e qualidade excelente. Para ocasiões românticas e datas especiais, vale a pena conhecer.

O atendimento foi impecável, todos garçons muito prestativos e educados.

Serviço:
Endereço: Avenida Munhoz da Rocha, 757 Curitiba.
Telefone: (41) 3057-3375
Tem estacionamento próprio com manobrista. 
Site.

Nos encontre nas redes sociais:
         Facebook Twitter - Instagram 


You May Also Like

2 comentários

  1. Me deu muitaaa vontade de conhecer!!!

    ResponderExcluir
  2. Que comida linda!!! Amo camarão <3 E essa torta de chocolate, então? Quase morro! Pena que não sou de Curitiba!!

    Clara
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir