Resenha: Time Riders - Alex Scarrow

by - terça-feira, fevereiro 07, 2017


Sinopse: Liam O Connor, Maddy Carter e Sal Vikram são adolescentes de períodos diferentes da História, com muito pouco em comum. No entanto, existe um forte laço que os une: todos deveriam estar mortos. Os três estavam destinados a morrer em grandes catástrofes. Mas, nos últimos momentos de vida, foram abordados por um estranho que lhes ofereceu uma opção. Para escapar de um destino terrível, eles deveriam juntar-se à misteriosa Agência e se tornar Time Riders viajantes no tempo. No futuro, as viagens no tempo serão uma realidade. De governos a grupos criminosos, todos querem mudar algo no passado, mesmo sabendo das trágicas consequências que isso pode trazer. É por isso que a Agência existe: para nos proteger, para evitar qualquer tentativa de alteração da linha do tempo. Em sua primeira missão, os Time Riders precisam deter os planos de um maligno cientista que viajou no tempo para levar os nazistas à vitória na 2ª Guerra Mundial, criando um futuro apocalíptico. Liam, Maddy e Sal nem bem terminaram o treinamento e já têm o destino do mundo em suas mãos. Será que eles estão prontos? E será que aceitarão esse desafio? Quando se mexe com o passado que se conhece, cria-se um futuro desconhecido.

Sempre gostei muito desse tema de viajar no tempo. Acho muito interessante saber as diversas teorias que existem sobre o assunto, então quando vi esse livro no catálogo da editora Fundamento, não tive dúvidas ao escolhê-lo para resenhar aqui no blog. 

Três jovens têm uma coisa em comum: vão morrer. Então quando um senhor os aborda no momento de suas "quase" mortes, os adolescentes não têm outra escolha senão aceitar a proposta desse homem: fazer parte do time dos "Time Riders".

Liam veio do passado, e estava prestes a morrer a bordo do Titanic. Maddy ia morrer em um acidente de avião. E Sal, por final, ia morrer em um incêndio. Tudo é muito estranho para os três, já que não entendem como e por qual motivo foram salvos. O que são os Time Riders? E finalmente descobrem: eles foram recrutados para viajar no tempo. Os amigos mal descobrem como isso de viajar no tempo funciona e já têm que encarar o maior desafio de suas vidas: viajar até a segunda guerra mundial e impedir uma catástrofe maior ainda. 

Foi uma leitura extremamente rápida, eu não conseguia parar de ler! Alex Scarrow construiu uma narrativa que flui muito, repleta de aventura, ação e suspense, deixando o leitor ansioso por mais. Fiquei muito feliz com a escolha dessa obra, pois adorei! É um tipo de livro que não acaba na última página, já que ficamos pensando em várias teorias sobre viajar no tempo.

Fui pesquisar na internet e descobri que a coleção de Time Riders tem 9 livros! Fiquei chocada! Quero muito que a editora publique os outros volumes, pois quero saber o que vai acontecer. Indico muito essa série!

You May Also Like

0 comentários