Como é o curso (faculdade) de Letras?

by - segunda-feira, abril 24, 2017

Para quem não acompanha a gente há tanto tempo, acho legal comentarmos que nos formamos em Letras ano passado, pela UFPR.




Sei que muitas pessoas têm o sonho de escrever livros e viver da literatura, por isso resolvemos gravar um vídeo contanto nossa opinião sobre o curso de Letras, especificamente o da Universidade Federal do Paraná, onde cursamos. Lembrando que eu e a Mô fizemos escolhemos a mesma faculdade. Também vou aproveitar o post para tirar as dúvidas mais frequentes:

No geral, vale a pena?

Se você quer dar aula e/ou estudar linguística, sim. Agora, se você deseja "aprender" a escrever livros, artigos, etc, sugiro que curse Jornalismo ou algo da área de Comunicação.

Em quantos anos vocês se formaram?

Ingressamos na faculdade em 2011 e nos formamos em 2016. Isso porque enquanto estudávamos, também trabalhávamos o dia todo, o que dificultou cursar algumas matérias, além de termos optado pelo bacharelado, que demora mais para terminar.

Vocês recomendam a faculdade para quem quer dar aulas?

Sim! Apesar de não termos escolhido a licenciatura, nossos colegas que optaram adoraram as matérias e se sentiram muito confiantes para ensinar. A maioria dá aulas agora, seja para ensino médio ou escolas de línguas.

Quero ser escritor, preciso cursar Letras?

Não. Mas é ideal você ter um bom domínio ortográfico, além de ler muito, muito mesmo. Livros, revistas, sites, até bula de remédio, como a Thalita Rebouças costuma brincar. 

Confiram o vídeo:



Qualquer dúvida, podem deixar nos comentários! Beijos!

Nos encontre nas redes sociais:

         Facebook Twitter Instagram 

You May Also Like

0 comentários