Resenha: A marca de Atena - Rick Riordan

by - quinta-feira, maio 04, 2017

Sinopse: Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação, e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.Os problemas de Annabeth não param por aí, ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?

Continuando as resenhas sobre essa saga maravilhosa do Rick Riordan! A marca de Atena reúne os melhores dos melhores! São sete semi-deuses encarando as mais diversas aventuras que você possa imaginar! Voltamos a encontrar Percy, Leo, Annabeth, Hazel e mais!


Nesse terceiro volume da saga, os semi-deuses vão ter que unir forças para retardar o avanço de Gaia e os monstros que estão a ajudando. Gostei muito de ver essa turma unida, com suas diferenças, eles lutam para sobreviver ao dia e aos desafios impostos a eles. O legal é que vamos descobrindo mais segredos sobre cada personagem, tornando a leitura ainda mais empolgante! O que mais gostei foi ver como a personagem Annabeth amadureceu ao longo do tempo, mostrando ser uma mulher forte, inteligente, e muito esperta nas situações que aconteceram com ela! Minha personagem favorita, com certeza!

Como sempre, Rick Riordan prende o leitor de maneira que é impossível largar o livro! A cada virada de página há muita ação e diversão com essa turma maravilhosa. Não quero contar muito sobre a história em si para não soltar spoiler, mas comecem essa saga o quanto antes! Mal posso esperar para ler a continuação e ficar sabendo o desenrolar dessa trama. 


You May Also Like

0 comentários