Resenha: O casamento - Nicholas Sparks
Sinopse: Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.
Sabe quando você pega um livro sem esperar por nada e acaba se surpreendendo? Foi isso que aconteceu com o romance de Nicholas Sparks, O casamento.
É uma obra muito real que retrata como o casamento se desgasta ao longo dos anos caso as pessoas parem de se importar e fiquem no comodismo. Gostei muito de ler uma história assim, nunca tinha lido nada do ponto de vista de personagens que estão casados há quase 30 anos.
Wilson se dá conta de como as suas atitudes durante os anos estão quase levando ao fim do casamento. No momento em que ele percebe isso, começa a mudar tudo a sua volta, começando por pequenos detalhes e palavras especiais no cotidiano. Jane, a esposa, é uma personagem que se dedicou todos os anos para manter a família unida e criar bem os filhos, e é legal ver o esforço que a família e amigos fazem para que a relação dos dois continue forte.
Tudo fica mais caótico quando uma das filhas do casal resolve anunciar que vai se casar muito em breve! A família toda começa a correr para que os preparativos do casamento fiquem prontos a tempo. Será que isso vai acabar bem?
Adorei que é uma espécie de continuação do Diário de uma Paixão, apesar de não ser necessário ter lido o primeiro para entender O casamento. Já perdi a conta de quantos livros já li do Nicholas, e o mais legal dessa obra é que não termina de maneira triste e trágica, como geralmente todas as obras do Sparks terminam. Gostei de ver esse lado do autor.
Fica a dica de um livro fofo, real e muito inspirador! Acho que todos deveriam ler para saber que nunca devemos deixar a chama do amor se apagar, mesmo quando já estamos com a pessoa amada há anos.
0 comentários