O que fazer em Carcassonne, a cidade medieval - Dica de viagem Carcassonne

by - sexta-feira, agosto 25, 2017

Desde que lemos o livro Labirinto, de Kate Mosse, sempre tivemos vontade de conhecer Carcassonne. Lemos o livro com cerca de 15/16 anos, e quem diria que hoje iríamos morar a 50 minutos da cidade medieval? Nem nos nossos sonhos mais loucos podíamos imaginar isso...


Por isso quando pisamos lá, foi um misto de emoções e energias. Vai ser difícil explicar, mas espero que as fotos que tiramos e o vídeo que fizemos mostre um pouco de tudo que sentimos em Carcassonne.


É muito simples de chegar na cidade. Há trens, ônibus, e você também pode alugar um carro e dividir com os amigos, e foi isso que fizemos. 


Uma dica muito legal que vamos compartilhar com vocês é o Drivy, uma espécie de Airbnb de carros. O preço é 3 vezes mais barato do que as locadoras de carro. Funciona assim: Você seleciona a data, a quantidade de pessoas que irão com você, quantos km irá rodar com o carro e vários aparecem na sua busca. Então você manda mensagem para as ofertas que gostar e espera ser aprovado. Depois é só combinar com o proprietário onde você irá buscar o carro e o horário. O pagamento você faz no site mesmo, não tendo que pagar nada a mais para o dono do veículo!


Chegando em Carcassonne, estacionamos o carro na cidade e fomos andando alguns minutos até o centro, que é onde a parte antiga e histórica fica. Indico fazer isso, já que o estacionamento perto da parte antiga é pago. Nos deparamos com uma vista incrível, digna de contos de fadas, como vocês podem ver.




Depois de entrar no portal, nos deparamos com diversas lojas de souvenirs, museus da inquisição, cafés, restaurantes e muito mais. Passeamos um pouco por lá e então chegamos na entrada das torres mesmo! Vamos ao preço: 18-25 anos com passaporte europeu entra de graça! 18-25 anos com outra nacionalidade paga 8 euros, e se você não está nessa faixa etária custa 9 euros. Lembrando que esse preço é somente a entrada, sem guia.



Ficamos 40 minutos na fila para comprar o bilhete de entrada, então indico que vocês comprem pela internet e entrem direto. Não sabíamos disso e tivemos que esperar.




Quando você entra na cidade medieval mesmo é possível sentir uma energia incrível. Quantas histórias já não aconteceram lá? É gigante lá dentro, tendo mais de 32 torres! É muita coisa para ver, fotografar e admirar.

Conhecer Carcassonne foi um sonho realizado! É a cidade medieval mais preservada da Europa, então vale a visita! Com certeza tem que estar na lista de cidades para conhecer um dia, porque vale muito a pena! Nos sentimos dentro de um filme ou episódio de Game of Thrones!



Em breve sai post de onde comer em Carcassonne, não percam! 

Para saber as curiosidades e fatos históricos sobre Carcassone, confira o vídeo que fizemos da cidade: 


You May Also Like

1 comentários

  1. sou apaixonada por lugares medievais assim, que tem castelos, igrejas, que cidade mais maravilhosa, amei demais conhecer!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir