Dica de restaurante Aix-en-Provence: La Chimère Café

by - quarta-feira, setembro 13, 2017

O La Chimère Café foi o único lugar que decidimos sair para comer em Aix-en-Provence. Isso porque queríamos economizar na viagem, aí acabamos fazendo compras de supermercado nos outros dias. 

Ele fica a 6 minutos do apartamento que alugamos no Airbnb (clique aqui para ver o post), e no instante em que vi o La Chimère, sabia que era um must-go! 


O preço não é dos mais baratos, mas há opções um pouco mais econômicas, como o menu degustação. Você paga 37 euros e vem entrada, prato principal e sobremesa. Pedimos esse e foi sensacional! De entrada, escolhemos polvo numa cama de batatas! Estava divino, teria comido como prato principal mesmo se soubesse que era tão bom.


Hora de falar dos drinks! Amo um bom mojito, depois de Cancún foi difícil achar um lugar que fizesse um gostoso - what a shame, Brazil! -, mas aqui na França não sei o que acontece, eles fazem mojitos como ninguém! Pedi um com frutas vermelhas, coisa dos deuses! Já a Mô escolheu um drink com gin, pimenta, hibisco e Sweppes de hibisco - tãão bom, inclusive perguntamos pra garçonete onde tinha pra vender, infelizmente eles só vendem para bares :(. 

Aliás, vamos falar sobre o atendimento. Foi, de longe, o melhor atendimento que já tive na minha vida! A moça era muito simpática, conversamos em francês o jantar inteiro, ela falava com calma e era super prestativa. Falamos que não estávamos comendo carne vermelha e frango, e inclusive ela sugeriu montarmos um prato. Outra coisa muito legal é a playlist do lugar! Amei todas as músicas, inclusive estava tentando descobrir o nome de uma, a garçonete viu e escreveu o nome num post-it! Ameeei! Para quem quer saber, a música é Bandito - Nicolas Jaar, vibe boa demais.



Pedimos de prato principal legumes ao curry e frutos do mar! Também estavam deliciosos, mas gostaria de ter provado alguma massa - infelizmente, não tem no cardápio -, mas valeu a experiência. 

A melhor parte do jantar foi a sobremesa. Sério, só de lembrar do cheiro, do gosto, me dá vontade de chorar haha!


Escolhemos um petit gateau e uma espécie de creme com morangos... Também veio geleia de manga e morango, coisa surreal de tão boa! Uma delícia, nunca na vida comi uma sobremesa tão boa. 

O ambiente do La Chimère Café também é incrível. Me senti num filme! Uma mistura de França com cabaret, e música muuuito boa! Que pena que fica em Aix-en-Provence, iria amar tomar #bonsdrinks com os amigos lá.


Também gravamos vlog de Aix-en-provence, não se esqueça de assistir!



E pra quem quiser ir, o La Chimère Café fica na 15 Rue Brueys, 13100 Aix-en-Provence.

You May Also Like

0 comentários