Dica de viagem Barcelona: Hospital de la Santa Creu i Sant Pau

by - segunda-feira, janeiro 15, 2018


Um dos passeios pouco conhecido em Barcelona é o Hospital de la Santa Creu i Sant Pau. Construído em 1401, ele já foi um hospício, e muitos médicos fizeram pesquisas e descobertas incríveis nesse lugar. Muito além dos monumentos de Gaudí, Barcelona possui inúmeros outros lugares para visitarmos e esse hospital é um deles! 



No total, funcionavam 6 hospitais, que foram se unindo conforme o tempo. De arquitetura gótica tipicamente catalã, o Hospital de la Santa Creu i Sant Pau hoje é patrimônio cultural da UNESCO. Em 2009, as atividades do hospital mudaram de lugar, para um prédio mais novo, mas ainda sim na mesma quadra. No mesmo ano, restauraram o antigo e foram gastos 10 milhões de euros. 

O lugar tem museus e várias exposições lá dentro! As construções são tão lindas que a gente nem sabe para onde olhar; tudo é fotogravável haha.




O Hospital de la Santa Creu i Sant Pau era um dos lugares que eu menos esperava gostar e acabou surpreendendo demais! Quem for pra Barcelona não pode deixar de ir! Assista ao vlog da viagem:

You May Also Like

0 comentários