Resenha: A menina que conversava com o verão

by - quarta-feira, março 16, 2011

 Oi gente, tudo bem? A resenha de hoje é sobre um livro mega fofinho que recebemos da Geração Editorial. Espero que gostem!

 A menina que conversava com o verão - Sally Nichols 


 Sinopse: QUEM SERÁ O MISTERIOSO HOMEM VERDE QUE SOMENTE MOLLY CONSEGUE VER? Após a morte de sua mãe, tudo muda para as irmãs Molly e Hannah. As duas meninas são mandadas pelo pai para morar com os avós numa pequena cidade do interior. Certa noite, Hannah decide fugir, e obriga a irmã a ir com ela. Em meio a uma forte tempestade, Molly vê um rapaz perseguido por uma matilha de cães e por um caçador com chifres. No dia seguinte, na coluna de uma velha igreja, Molly observa um rosto esculpido e percebe, estarrecida, que é o mesmo homem que ela viu sendo caçado no dia anterior! Existe algo de mágico nesse Homem Verde. A grama cresce à sua volta e árvores brotam sob o seu toque. Será ele fruto da imaginação de Molly... ou será um antigo deus esquecido? Se ele tem poder para devolver vida às plantas, não poderia também fazer a mãe de Molly retornar à vida? Esta enternecedora fábula sobre amor, perda e superação, em que o estado da alma dos personagens se confunde com as estações do ano, vai encantar leitores de todas as idades.

O livro conta a história de uma menina chamada Molly, que perdeu recentemente sua mãe. Hannah, sua irmã mais velha, obriga Molly a fugir com ela numa noite, mas Molly acaba se perdendo na estrada. E é ai que começa a essência do livro. Na estrada escura, ela vê um homem sendo caçado por uma matilha e se machucando muito por outro homem. 

A menina que conversava com o verão é uma leitura deliciosa, com gostinho de quero mais. Amei a personagem Molly e seu jeito de menininha encantador.

“Você sabe quando leu um bom livro quando vira a última página e sente-se quase como se tivesse perdido um amigo.” Foi isso que eu senti quando fechei o livro A menina que conversava com o verão. Gente, fazia muito tempo que eu não lia um livro tão fofo e inspirador quanto esse!

A leitura flui tão rápido que você nem vê o avanço das páginas. A autora acertou muito deixando a narrativa leve e divertida. O jeito que ela escreve me agradou muito, as frases parecem poesia de tão lindas e profundas que são. Devo dizer que a forma da escrita dela me deu muita inspiração! Fiquei sabendo que o outro livro da Sally Nichols vai virar filme. O nome do livro é Como viver eternamente e já foi publicado no Brasil pela Geração Editorial. Também fiquei com muita vontade de ler esse outro livro dela. 

Deixo com vocês, para finalizar essa resenha, uma das muitas frases lindas do livro.

“Gosto dessa história. Acho que é verdade que a tristeza em alguém faz as coisas escuras e frias, mas a alegria deixa tudo mais claro e brilhante.”

E lembrando que o resultado da promoção Beijada por um anjo 2 irá ao ar amanhã! Beijoos!

You May Also Like

6 comentários

  1. Olha, a sinopse parece boa, mas não gosto mt de diálogos meio poéticos :/
    Mas o título me interessou e me trouxe até este post XD A capa é linda e a história parece interessante. Se eu tiver oportunidade algum dia, irei lê-lo.
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Goooooooostei! Eeeh! =)

    besos.

    ResponderExcluir
  3. Tem meme e/ou selinho pra você no blog: http://tinyurl.com/4evzo6b

    Bru
    So just Smile

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas, adorei o blog! Nossa, esse livro parece ser muito fofo! Quero muito ler!
    bjuuuu

    ResponderExcluir
  5. Oi, amei a resenha!!! fiquei muito curiosa para ler o livro!!! bjs fik com Deus e continui assim.

    ResponderExcluir
  6. Oie, amei a resenha!!! vamos ver se o livro é tão bom assim como vc fala!! fiquei muito curiosa para ler!!! boa noite e continui assim pois vc vai longe!!!

    ResponderExcluir