Resenha: Bad Girls Don't Die

by - terça-feira, julho 01, 2014

 Bad Girls Don't Die - Katie Alender



Sinopse: Alexis pensava que levava uma vida disfuncional típica de uma aluna de ensino médio. Disfuncional como o casamento de seus pais; sua irmã de 12 anos obcecada por bonecas, Kasey, e até mesmo sua atitude antissocial e anti-líder de torcida. Quando uma briga de família resulta numa quebra de seu vínculo com a irmã, Alexis percebe que sua vida está saindo do "Disfuncional" e indo em direção ao perigo. Kasey está agindo mais estranha do que nunca: seus olhos azuis ficam verdes às vezes, ela usa uma linguagem antiga, e até tem lapsos de memória, alegando não saber nada sobre seu estranho comportamento. A casa delas, que é muito antiga, está mudando também. As portas abrem e fecham sozinhas, a água ferve no fogão desligado, e o ar condicionado deixa a casa tão fria que é possível ver a respiração das pessoas.   

Alexis quer se convencer de que tudo está na sua cabeça, mas em breve tudo que ela pensava ser brincadeiras bobas vão se tornar ameaças - a ela, a sua família e a sua  relação com o presidente de sua sala. Alexis sabe que é a única pessoa que pode parar Kasey - mas e se a menina de olhos verdes já não for mais a sua irmã? 

Quando fiz a resenha de Boneca de Ossos, quase não acreditei que ainda não tinha feito resenha de Bad Girls Don't Die. Simplesmente porque ele foi o primeiro livro assustador que eu li. Esse a gente comprou pelo lembrei http://www.betterworldbooks.com/ , já que no Brasil não foi publicado.

O livro conta a história de Alexis e Kasey, duas irmãs que têm seus problemas e brigas, assim como todo mundo. Mas Kasey começa a agir de modo estranho, assustando Alexis. E a obsseção da irmã por bonecas está saindo fora de controle. Elas moram em uma cidade pequena, e a única pessoa que pode Alexis é uma líder de torcida. Ela terá que engolir seu orgulho para salvar sua irmã - e a si mesma. Nunca tinha lido um livro de terror antes, e devo ressaltar que Bad Girls Don't Die fez o serviço completo. 

Um bom enredo - hello, tem algo mais assustador do que bonecas? -, um bom desenrolar e um final surpreendente. Fiquei com medo em muitas cenas, e eu não gostava de ler à noite, por motivos óbvios. O inglês é intermediário, pois há vários vocabulários que a gente não ouve no dia a dia, mas acredito que dê sim para entender a história se você prestar atenção no contexto. 

Até hoje não foi publicado no Brasil, o que é uma pena, porque esse tipo de literatura ainda está bem escassa. Quero muito ler o segundo, a capa é maravilhosa e fiquei muito curiosa com a sinopse. Também tem o livro 3, que se chama As Dead As It Gets.

Livro 2


Livro 3



Nos encontre nas redes sociais:


You May Also Like

1 comentários

  1. Já li esse livro e, honestamente, o suposto terror nele não me convenceu! A estória é legal, mas muito colegial, se perde em alguns clichês! Stephen King, Jay Anson e Clive Barker, eles sim sabem escrever terror de dar medo.

    ResponderExcluir