Dica de passeio: Cachoeira Salto Campo Largo

by - segunda-feira, fevereiro 20, 2017

Amo conhecer lugares diferentes, principalmente quando são pertinhos de Curitiba. É o caso da Cachoeira Salto Campo Largo, que fica a 50km de distância de Cwb.


Ano passado fomos na Cachoeira do Jajá, em Morretes, que vale a pena conhecer também. De difícil acesso, a Cachoeira Salto Campo Largo me surpreendeu. Tanto positiva quanto negativamente. Isso porque nos batemos um pouco para chegar. O ponto de referência é um mercadinho chamado Gelasko, e a partir de lá a estrada é de terra.
Chegando numa bifurcação, a confusão: para onde seguir? Tinha um pessoal vendendo melancia e informações por R$15. Cada. Isso mesmo! Tivemos um ataque de riso/nervoso. Decidimos que não iríamos contribuir com a má fé dessas pessoas haha, por isso seguimos várias direções (foram necessárias 2 tentativas, na terceira foi) até encontrar o caminho certo. Na descida, outra surpresa: um casal nos informou para não descermos de carro, vários estavam atolando. Seguimos o conselho e fomos à pé.  

O trajeto foi super cansativo. Em torno de meia hora de descida, embaixo do sol quente. Minha mãe, que não está acostumada a praticar exercícios, quase passou mal. Chegando mais perto, tem um portão e um senhor. Lá, é necessário parar R$10 por pessoa. Pagamos e caminhamos por uma trilha um pouco difícil, com risco de animais peçonhentos. Tive muito medo e caí algumas vezes. No final, a recompensa.
O lugar é realmente maravilhoso. Água na temperatura ideal, acesso ok, digo isso porque sempre corre o risco de escorregar em alguma pedra. Não estava tão cheio, muitas pessoas estavam voltando quando estávamos indo. 
No final, foi terrível voltar. Isso porque estávamos cansadas e com a roupa molhada. Mas deu tudo certo, no final. 

Se recomendo? Sim, se você está acostumado a fazer trilhas e gosta de aventuras. Eu voltaria, mas de tênis e preparada para andar haha. Como fomos de tarde, não ficamos muito tempo, já que iria escurecer logo. Acho legal ir de manhã, para aproveitar bem o dia. Também gravamos um vlog, confiram:


Como chegar:
Seguir a Estrada do Cerne até o km 34. A entrada é à esquerda do Mercado Gelasko. Siga as placas e preste atenção, pois nem todas estão bem visíveis.



Nos encontre nas redes sociais:

         Facebook Twitter Instagram 

You May Also Like

0 comentários